Alunos de uma escola na região de Curitiba arrecadaram celulares e computadores usados para doar para outros estudantes que não têm condições financeiras e precisam desses aparelhos para assistir às aulas online. Veja o vídeo da matéria!
Eu achei isso muito revolucionário!
Essa foi a forma que o Josué de 8 anos descreveu o projeto que surgiu em sala de aula.
A professora da turma do terceiro ano conta que tudo começou porque algumas crianças estavam reclamando das aulas online. Conversando com os alunos e outros professores, perceberam que muitos não têm acesso as aulas online, e que a melhor saída seria ajudar. Assim, surgiu esse projeto que é tanto ambiental como social.

Foram quinze dias de campanha arrecadando notebooks, tablets, celulares e televisores. Algumas empresas participaram do projeto consertando, gratuitamente, aparelhos que tinham algum defeito. E tudo o que não pode ser aproveitado ou reparado, foi feito o descarte ambientalmente correto.
Os alunos escreveram cartinhas para serem entregues junto com os equipamentos.
Oi, eu sou a Bruna. Eu sei que você está passando por um momento difícil, mas eu vou te ajudar dando um presente. Espero que você goste!
Trecho da cartinha de uma das alunas.
O projeto vai ajudar a transformar a vida de mais de 50 alunos dessa escola de Colombo a ter acesso as aulas online. Quase metade dos 1400 estudastes do Colégio Estadual Genésio Moresque, só têm acesso ao conteúdo através dos materiais impressos. Em uma cerimônia simbólica, para manter o distanciamento social, os primeiros equipamentos eletrônicos foram entregues.



Nós da Sete Ambiental tivemos a satisfação de participar do projeto. E através de apresentação online, ensinamos a importância do descarte correto dos lixos eletrônicos.
Fonte: reportagem RPC