Alunos arrecadam eletrônicos para doar a colegas que precisam assistir aulas

26 de maio de 2021
Geral
Jesi Alves

Alunos arrecadam eletrônicos para doar a colegas que precisam assistir aulas

Alunos de uma escola na região de Curitiba arrecadaram celulares e computadores usados para doar para outros estudantes que não têm condições financeiras e precisam desses aparelhos para assistir às aulas online. Veja o vídeo da matéria!

Eu achei isso muito revolucionário!

Essa foi a forma que o Josué de 8 anos descreveu o projeto que surgiu em sala de aula.

A professora da turma do terceiro ano conta que tudo começou porque algumas crianças estavam reclamando das aulas online.  Conversando com os alunos e outros professores, perceberam que muitos não têm acesso as aulas online, e que a melhor saída seria ajudar. Assim, surgiu esse projeto que é tanto ambiental como social.

Foram quinze dias de campanha arrecadando notebooks, tablets, celulares e televisores. Algumas empresas participaram do projeto consertando, gratuitamente, aparelhos que tinham algum defeito. E tudo o que não pode ser aproveitado ou reparado, foi feito o descarte ambientalmente correto.

Os alunos escreveram cartinhas para serem entregues junto com os equipamentos.

Oi, eu sou a Bruna. Eu sei que você está passando por um momento difícil, mas eu vou te ajudar dando um presente. Espero que você goste!

Trecho da cartinha de uma das alunas.

O projeto vai ajudar a transformar a vida de mais de 50 alunos dessa escola de Colombo a ter acesso as aulas online. Quase metade dos 1400 estudastes do Colégio Estadual Genésio Moresque, só têm acesso ao conteúdo através dos materiais impressos. Em uma cerimônia simbólica, para manter o distanciamento social, os primeiros equipamentos eletrônicos foram entregues.

alunos-arrecadam-eletronicos

Nós da Sete Ambiental tivemos a satisfação de participar do projeto. E através de apresentação online, ensinamos a importância do descarte correto dos lixos eletrônicos.

Fonte: reportagem RPC

Fale com a gente.

Criamos projetos customizados de logística reversa, sob medida para a sua necessidade.

Comece uma conversa

Cadastre-se para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h30.