SERVIÇOS DA SETE AMBIENTAL

PESSOA JURÍDICA

Adotar procedimentos de coleta e destinação adequada dos resíduos produzidos e importados, utilizados nas cadeias produtivas, faz parte da responsabilidade compartilhada. Envolve fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes. Está regulamentada pela norma da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

A Sete Ambiental coloca em prática um modelo de economia que trata os impactos ambientais não apenas no final da cadeia produtiva, mas também no seu início. Avaliamos ciclos de materiais, valorizamos a reutilização de resíduos, buscamos estimular uma economia de reaproveitamento. Ações essas, que transformam resíduos em matéria prima, para uso em escala industrial, contribuindo para sua empresa ter menor demanda de insumos. Adotamos procedimentos que diminuem a exploração de recursos naturais, que trazem ganhos para empresas e mercado, produção e consumo.

PESSOA FÍSICA

Quando descartados no lixo comum metais nocivos como chumbo, cádmio, níquel, mercúrio e zinco estão presentes em resíduos de computadores, monitores, notebooks, tabletes e celulares.  Essas substâncias vão parar na terra, na água e no ar. Provocam contaminação e são altamente prejudiciais à saúde do ser humano. Uma forma simples de ajudar a minimizar esse problema, é não despejar o lixo eletrônico em qualquer lugar. É ter consciência que ao poluir o meio ambiente, estamos fazendo mal a nós mesmos. Participe do programa de coleta de resíduos eletrônicos da Sete Ambiental, encaminhe o material a ser descartado para uma das nossas unidades ou pontos de coleta e receba a Nota Fiscal de cidadão consciente.

TRANSPORTES DE RESÍDUOS

PARA PESSOA FÍSICA E PESSOA JURÍDICA

Emissão de toda a documentação obrigatória para coleta e transporte do material.

Veículos adequados aos padrões exigidos pela legislação em vigor. Acondicionamento, identificação e rotulagem conforme classificação e risco dos resíduos. Coletas agendadas com programação de datas 

ANÁLISE E TRIAGEM DE MATERIAIS

Beneficiamento de resíduos.

O material é encaminhado para boxes específicos de armazenagem e passa por processos de separação, descontaminação e tratamento, que transforma o  material resultante em matéria-prima para indústrias. 

RASTREABILIDADE

Controle de qualidade, ação orientada e segurança.

A Sete Ambiental dispõe de uma plataforma única de sistema, gerando visibilidade e rastreabilidade de todos os resíduos submetidos ao processo de manufatura reversa, desta forma nossos clientes tem a segurança efetiva da destinação final dos resíduos.
No Portal do cliente é possível obter o acompanhamento de todo processo com relatórios de entrada e saída bem como pesagens e certificações ambientais.

DESTRUIÇÃO ASSISTIDA

Na unidade do cliente ou em nossa unidade.

Descaracterização total do produto em sua unidade ou na Sete Ambiental, protegendo a marca do cliente e anulando qualquer risco de reutilização e venda clandestina. 

DESTRUIÇÃO COM LAUDO

Nós garantimos total confiança em nossos serviços.

Laudo técnico com detalhamento de todo processo, registros fotográficos/filmagem e sigilo de informações.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Conjunto de ações exercidas direta ou indiretamente para sua empresa, nas etapas de coleta, transporte, transbordo e desatinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e disposição final.

GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Conjunto de ações desenvolvidas especificamente pra sua empresa, voltadas para a busca de soluções para os resíduos sólidos, preservando o Meio Ambiente, desenvolvimento a sustentabilidade econômica, social e ambiental

SUCATAS DE MAQUINÁRIOS/PRODUTOS OBSOLETOS

Atuamos em processos pontuais de destinação de maquinários/produtos obsoletos revertendo receitas para sua organização. 

LOGÍSTICA REVERSA

INTERNACIONAL

Supply Chain Management.

Serviço exclusivo Sete Ambiental, oferecendo solução completa, em todas as etapas do Supply Chain, atuando como exportador ou importador.

LOGÍSTICA REVERSA

Reciclagem e destinação ambiental adequada.

Instrumento de desenvolvimento econômico e social, viabilizando a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos.

© 2019 UMA PRODUÇÃO NOVA IDEIA